Já pensou em fazer parte do time Nubank? Confira dicas especiais!

Já pensou em fazer parte do time Nubank? Confira dicas especiais!

Há apenas sete anos no mercado a Fintech Nubank vem ganhando a confiança e a preferência de seu público que inicialmente foi o brasileiro, afinal o cartão roxinho tem origem nacional e já alcançou um dos importantes lugares no grupo de empresas unicórnio no segmento atuado.

ANÚNCIO

Como resultado de um trabalho humano e único recentemente atingiu 20 milhões de clientes através de suas atividades realizadas no Brasil, México, Berlim, Argentina e Alemanha. Contudo a fintech iniciou sua jornada com poucos funcionários e hoje eles passam de mil. Convenhamos, é uma empresa de grande sucesso, não é mesmo!

ANÚNCIO

Portanto se você deseja fazer parte dessa equipe ou conhece alguém que se interesse, acompanhe esse artigo e confira as dicas que separamos através dos recrutadores do Nubank para você!

Estude, saiba sobre o Nubank

ANÚNCIO

Em primeiro lugar pesquise sobre a empresa. Tudo o que puder, como por exemplo, sua história, produtos, o jeito a ser trabalhado, etc. Contudo ainda que pareça lógico, essa é uma das melhores maneiras de conhecer a fintech e estar preparado para a seleção. Confira a seguir alguns tópicos por onde pode começar:

  • O que é o Nubank e sua história;
  • Saiba mais sobre o escritório do Nubank e como funciona o de Berlim;
  • De que forma o Nu ajudou seus clientes no último ano?
  • Qual a metodologia ágil para ser mais eficiente;
  • O Nubank tem cliente em cada um dos 5.570 municípios do Brasil.

Confira todas as dicas aqui.

Conheça e entenda sua cultura

Depois de pesquisar sobre o Nubank, os recrutadores também dá uma dica bastante especial como entender sua cultura. Pois essa é uma importante parte do negócio.

Comece da seguinte maneira, confira:

  • O Nubank quer que os clientes os amem loucamente;
  • Constroem times fortes e diversos;
  • Possuem mentalidade de proprietário;
  • Buscam a eficiência inteligente;
  • São famintos e desafiam o “sistema”, o status quo.

Entretanto essas são apenas algumas dicas. É possível encontrar muito mais no blog Nubank acessando este link.

Aprenda sobre a indústria

Posteriormente , conhecer a indústria em que o Nubank atua é primordial. Em outras palavras, é preciso conhecer o mercado financeiro. Pois é preciso entender fatores deste setor não somente no Brasil como no mundo.

Contudo o conhecimento em determinado setor inclui saber o que agentes da área estão fazendo, possuir dimensão do mercado, oportunidades, tendências e como é que cada parte se conecta com a fintech. Ou seja, estar por dentro de cada ponto é uma objetiva maneira de saber se realmente se interessa pelo ramo, consequentemente estará preparado para o processo seletivo.

Esteja preparado para um ambiente global

Sabemos orgulhosamente que o Nubank é uma empresa de origem brasileira, certo! Entretanto um dos maiores objetivos da fintech é lutar contra a complexidade do sistema financeiro. E além de tudo, afirma que não há fronteiras para isso.

Portanto, possui escritórios na Alemanha, Berlim, México e Argentina além de mais de 25 colaboradores com diferentes nacionalidades fazendo parte do time.

Consequentemente a exigência da lingue inglesa é imprescindível, afinal é uma língua onde todos podem se comunicar e entender um ao outro.

Fique de olho nas vagas

O time responsável pelo recrutamento do Nubank possui atenção refinada ao publicar vagas na página de carreira da empresa. Isso significa que a descrição das vagas é feita de forma detalhada e clara. Então ao pesquisar pelas vagas, atente-se ao descritivo das mesmas e se elas de fato se encaixam no que você procura.

Prepare-se para a seleção

O Nubank com toda a sua expertise elaborou um processo seletivo que garante positiva experiência para o candidato enquanto é possível conhecer cada um deles. Confira a seguir como é composto esse processo:

  • Estudo do currículo;
  • Entrevista remota;
  • Atividade técnica;
  • Business case;
  • Entrevista presencial.

Portanto, a dica é objetiva: dedique-se e prepare-se para essa fase. Mas isso não quer dizer que é preciso saber absolutamente, porém é necessário ser sincero. Entenda no próximo item.

Seja honesto e transparente

Em suma, é de extrema importância citar que uma das características que ressaltam o valor de um Nubanker (termo usado para colaboradores da fintech Nubank) é ser simples e transparente para reconhecer seus acertos e falhas, bem como, forças e fraquezas. Em outras palavras ser humilde para solicitar ajuda se necessário.

Então, se identificou com as dicas citadas acima? Se a sua resposta for sim, saiba que você é o perfil exato que a fintech procura para somar em seu time. Para saber maiores detalhes sobre vagas e critérios acesse a página oficial para checar as vagas disponíveis. Boa sorte!

Leave a Comment