Sabemos que o jovem brasileiro enfrenta tamanha dificuldade para ingressar no mercado de trabalho. Afinal a inexperiência possui mais relevância do que a oportunidade de crescimento para um futuro colaborador de sucesso dentro de uma empresa.
Depois disso, para ajudar a pandemia trouxe um aumento considerável de desemprego, chegando a mais de 14 milhões entre eles 27% jovens. Por isso, elaboramos este artigo para o jovem que procura pelo primeiro emprego ou sentiu os impactos causados pela crise sanitária no país.
Então, se você se encaixa neste perfil acompanhe este artigo e confira dicas para conquistar seu emprego através de uma das maiores associações brasileiras do país. Acompanhe!
Sobre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Há 50 anos auxiliando jovens a ingressarem no mercado de trabalho, o CIEE é uma das instituições de capacitação mais importantes do Brasil.Por isso, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) atende a jovens em diferentes níveis de atuação, ajudando com estágios e principalmente com o primeiro emprego. Os níveis oferecidos são:
- Médio;
- Técnico;
- Superior.
Além disso, é interessante saber o que é e como a associação pode te ajudar a alcançar seus objetivos profissionais. O CIEE é uma associação que oferece serviços úteis para jovens profissionais que estejam no ensino médio e superior. Por isso, oferece vagas de estagiário a jovem aprendiz, com parcerias em diferentes empresas do Brasil, especialmente indicando os caminhos para isso acontecer. Com isso, a associação possui parceria com diversas empresas de diferentes mercados do país. Além disso, com diferentes setores de empresas públicas e empresas privadas ela também intermedia o contato inicial de trabalho.
Como o CIEE ajuda as empresas?
Depois disso, entrar no mercado de trabalho para muitas pessoas pode ser um passo fundamental e desafiador Com isso, o Centro de Integração Empresa-Escola pode trazer mais oportunidades e preparação nessa transição. Por isso, as empresas parceiras ganham profissionais preparados para o desafio e o jovem a primeira chance no mercado de trabalho. Além disso, a associação oferece vagas com reduções de encargos trabalhistas para a empresa, tornando mais fácil a contratação do profissional.
O que eu preciso para me inscrever no CIEE?
Para se cadastrar o jovem interessado precisa estar cursando o ensino médio ou estar cursando o ensino superior. Com isso, é importante também entender que terá responsabilidades e tarefas importantes na empresa que trabalhará. Além disso, é preciso ter em mãos documentos como:
- RG;
- CPF;
- Carteira de trabalho;
- Matrícula do Ensino Médio.
Como se inscrever no CIEE?
Posteriormente, para se inscrever é necessário que compareça até a um dos postos físicos do Centro de Integração Empresa-Escola, você pode acessar a unidade mais próxima a você através deste link. Além disso, você pode registrar seu interesse de maneira remota, totalmente online, é só seguir os seguintes passos:
- Acesso o link de cadastro Centro de Integração Empresa-Escola;
- Preencher os seus dados cadastrais;
- Informar os dados acadêmicos;
- Aguardar ser chamado para os outros passos da candidatura.
Vale lembrar que além de formação e encaminhamento para um emprego o programa também disponibiliza os seguintes benefícios:
- Material de estudo;
- Cursos, palestras e Workshops;
- Acompanhamento profissional.
Então, o que achou da dica? A equipe do Conceito Profissional pesquisa, estuda e elabora as melhores dicas para quem busca por um futuro melhor. Então, aproveite as dicas e não perca as novidades. Compartilhe este artigo e deixe seu comentário aqui.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR: Jovem Aprendiz Senai. Conheça a oportunidade e inscreva-se