Atenção jovens que desejam iniciar suas vidas no mercado de trabalho e possuem interesse no setor da moda e vestuário este post é para você! Você sabia que a Renner também faz parte do Programa Jovem Aprendiz? Essa parceria acontece pelo cumprimento da Lei da Aprendizagem imposta pelo Governo Federal em 2005.
Primeiramente é importante citarmos determinadas informações do programa para que se entenda corretamente o que é e como funciona o Jovem Aprendiz.
Sobre o programa
É bastante comum que empresas optem por contratar candidatos que possuam experiência profissional, com isso aqueles que ainda não tiveram contato com nenhum tipo de trabalho enfrentam enorme dificuldade em engrenar no mercado.
Então pensando nessa situação, o Governo Federal desenvolveu uma lei que se aplica no Programa Jovem Aprendiz voltado para cidadãos que se enquadram nos requisitos como não possuir experiência profissional entre outras. Em outras palavras é decretado que toda empresa que possua mais de cinco funcionários com registro em carteira deve obter em seu quadro de colaboradores uma porcentagem de 5% a 15% de jovens aprendizes.
Contudo cada empresa disponibiliza um tempo de contrato com o jovem e o da Renner é de um ano. Nesse período o Aprendiz Renner exercerá atividades teóricas, para que inicie sua capacitação. Consequentemente as praticará em lojas físicas como atendimento ao cliente, ou até mesmo no setor administrativo.
Jovem Aprendiz Renner
Quem não conhece a Lojas Renner não é mesmo? Há quase cem anos no mercado, a marca de segmento vestuário feminino, masculino e infantil é uma das principais marcas de varejo do país além de ter se tornado em 2015 a maior loja de departamentos do Brasil. Posteriormente em 2017 inaugurou uma loja principal em Montevidéu no Uruguai e em 2019 já possui sete lojas no país. Ou seja, iniciar a carreira em uma empresa como a Renner é sinônimo de êxito e sucesso profissional.
Requisitos para inscrição
Acima de tudo, para se inscrever na seleção do Jovem Aprendiz Renner é preciso atender a alguns critérios impostos pelo próprio Governo. Porém, a própria contratante tem o direito determinar novas exigências e regras, desde que tenha a principal base o decreto federal. Confira:
- Ter idade mínima de 14 a 23 anos;
- Possuir a 6° ano do ensino fundamental completo.
Funções do Jovem Aprendiz Renner
Após o contrato, o Aprendiz Renner passará pela preparação teórica. Junto a esta etapa o contrato tem duração de um ano, e neste período o aprendiz trabalhará em horário diferente ao da escola. Sendo de 4h a 6h diárias. Confira as atividades exercidas pelo contratado:
- Suporte ao cliente e funcionários;
- Organização de peças;
- Atendimento de telefônico, checagem de e-mails e anotação de tarefas;
- Cadastramento em programas e software;
- Criação de planilhas e fichas;
- Distribuição de senhas e organização de filas.
Em suma toda atividade realizada pelo aprendiz será supervisionada por um responsável. Além disso, é expressamente proibida a execução de hora extra.
Benefícios
Como resultado da Lei da Aprendizagem os benefícios estão presentes nos direitos do aprendiz. Confira:
- Salário compatível a função jovem aprendiz;
- Carteira de trabalho registrada;
- FGTS;
- 13° salário;
- Vale transporte;
- Auxilio alimentação.
Inscrições
Interessados em fazer parte do Jovem Aprendiz Renner deve se candidatar diretamente no site da empregadora. Veja o passo a passo:
- Acesse o site oficial de carreiras da Renner e selecione a opção Jovem Aprendiz;
- Leia atentamente as áreas de atuação e selecione a opção ‘Envie seu currículo’;
- Na página que será aberta a seguir aparecerão as vagas em aberto.
Se nesta página não aparecer nenhuma para jovem aprendiz em aberto não desanime. É de extrema importância cadastrar seu currículo no banco de dados para que o RH entre em contato com você assim que surgir novas oportunidades. Boa sorte!